sábado, 16 de novembro de 2019

o prato..e a cola..

Eu n sou o prato onde podes comer, comer até te fartares, não sou o prato que podes lamber no fim de terminares, eu não sou nada disso, eu sou melhor que tu em todos os níveis..
As pessoas conhecem me, eu e muita gente não te conhece, eu não sou a colher que precisas para comer, sou mais que isso, não sou o prato que podes partir e depois voltar a colar, não sou.
Tu para mim foste a maior desilusão que já tive, foste a causa desconhecida do meu desaparecimento interior,foste em tempos o meu orgulho e punha as mãos por ti em qualquer situação, tenho pena que já não seja assim, que uma conversa de 5 horas na praia tenha deixado de existir, que a preocupação seja apenas uma mentira, que todos os teus atos revelam cada vez mais os teus erros, revelam possivelmente o que escondes te durante anos.
Não eras assim, tinhas um aura linda, apaixonante, gratificante, era fácil confiar e conversar, hoje és só mais um extraterrestre que anda neste mundo, que não tem sentimentos, que se tem, não demonstra e antes fazia, és um ser sem alma, com dor física, mas psicológica têm medo de pensar nas coisas, de agir conforme diz, conforme pensava, conforme todos os ensinamentos que lhe foram dados.
Nunca olhas te com outros olhos, vi te a perder a tua essência em questões de dias, vi perderes tudo aquilo que eras, o teu ser, vi te a não dares valor a nada, não foste capaz nem humilde para aceitar estar sozinho, tens medo de estar sozinho, tens medo de muita coisa, mas não és capaz de dar uma oportunidade conjunta para quem dizia que o teu mundo era isso.
Perdi te é certo, não dá para colar os cacos, mas aprendi mais do que tu nesta longa jornada, aprendi a dar me valor a mim mesma, tenho medo de estar sozinha, mas ás vezes estou melhor assim, custa, se custa, os pensamentos voam e voltam, ameaçam e destroem, fiz o que melhor sabia, mas tu n percebes te nem quiseste perceber, até hoje não sabes o que decidi nesse dia, tu próprio destróis-te a ti mesmo todos os dias, e tenho pena disso, tenho pena que tenhas mudado em tudo, que o teu dia seja uma mentira, que tudo seja com medo de pensar, de agir, de ser genuinamente humano e não mais um corpo a perder a sua essência.
custa olhar para ti e ver o antes e o depois e ficar extremamente desiludida e ainda hoje não consigo acreditar em tamanha barbaridade, no que prometes te nunca fazer e que quebras te na maior das perfeiçoes, que o teu orgulho seja maior que tu, que eras um ser especial e lindo, e hoje já te olhas te ao espelho e reparas te no que és hoje? NÃO, Porque tens medo de ver o que aconteceu, porque a cobardia é para os fracos, porque ignoras tudo, ignoras as tuas crenças, a tua capacidade para pensar e agir melhor. Preferes ficar na ignorância , preferes manter longe até mesmo a honestidade. Faz me um favor deixa o orgulho de lado, escreve, fala, liga, ouve o outro lado, não desistas já, eu nunca o fiz.. Cresce por ti mesmo, sozinho, não há melhor na vida do que perceber a nossa capacidade de fazer tudo sozinho, de tirar um tempo para o banco e ver as estrelas, para ir ao estádio relembrar tudo, para parar no tempo sem perder o momento.
Tu tinhas tudo, hoje não tens nada, hoje não és quem eu conheci, és uma peça perdida e esborrachada que nem se consegue perdoar e reagir conforme os sentimentos, não ouves ninguém, só o teu grande ego, porque dois pratos ninguém vai colar, só é necessário um para ambos comerem.
Protegi te e hoje ainda o faço, algo me diz para o fazer, incrível mas é verdade.
Sou hoje o que nunca fui, sou o melhor de mim mesma, e com objetivos para melhorar ainda mais em breve, sou o que muita gente não consegue aguentar, sou o meu alicerce, sou a minha aliada nas horas más, porque quando mais precisei foi  me dada uma borracha para apagar tudo, mas não ajudou, o pior estava para vir, que jamais me perdoarei, ninguém sabe as dores, o que sofri, não estavas lá para ver, abandonas te me no que mais precisava, nem quisses te saber como estava, tinhas outra vida.
Orgulho me por ter tido o apoio de homens com H grande e de uma Mulher, que sempre estiveram lá, que sempre me ouviram, que tiraram tempo da sua vida familiar para me ajudar, e tu o que fizes te? escondes te te, tipo um rato, quando pensei que ias mostrar a tua sensibilidade, o teu H, mas não, fizes te o contrário, sofres te em silencio em colo de quem não conheces, por teres medo de mostrar quem eras, de teres tido orgulho para não seres capaz de bater a porta, Homem que é Homem chora e mostra o que realmente é sem, farsas e sem mascara.
Podia continuar a escrever a ter tudo dito, mas sabes não ia valer de nada, porque tudo o que é feito á pressa sai sempre mal, o que é sentido vem devagar e é quando as paginas brancas deixam de ser brancas, para terem um cor diferente, para que tenha valido a pena esperar, para que o valor seja mais alto, para que toda a informação seja retida da melhor maneira, de o ser que hoje partiu o prato ganhe a maior das palavras que existe neste mundo, que faz virar a página.. Mas será que sabes qual é a palavra? é um facto que nunca vou saber, não estas presente.
Um dia talvez te diga qual é, ou tu poderás pensar por essa cabecinha e puxar os cordéis para a vida real e não iludida e fantasiada, quando na verdade tinhas tudo e perdes te, por mera ilusão.





"A FICHA CAI QUANDO O CORAÇÃO É MAIS FORTE QUE A MENTE".


























2 comentários:

Anónimo disse...

Profundo..

katitah*=) disse...

Obrigado anónimo...
conheço te?
:)