domingo, 26 de janeiro de 2020

"Estou disponivel para a vida"

Estou definitivamente pronta para a vida, pronta para seguir o que surgir, pronta para desafiar novamente cada passo dado, pronta para seguir novos sonhos..
Mas não me peçam para acreditar nas pessoas que mais me magoaram, traíram e sem saberem perderam o que melhor tinham de mim.
Continuo a ter medo que me magoem mais ainda,
Continuo a ter medo de errar,
Continuo com receio de perder,
Mas de uma coisa eu sei, eu sei o quanto valo, o quanto fui forte, enquanto todos pensavam que não o era, infringi regras, disse palavras duras, escondi emoções e sentimentos, mas estou aqui, e sei bem o que quero, sei onde quero estar, mas não sei onde pertenço.
Pertenci a muitos lugares e neste momento o meu lugar é em qualquer lado.
A vida que escolha para onde ir, que escolha quem entrar na minha vida, quem fica e quem vai embora.
Só a cada um cabe essa difícil decisão e não vou ser eu a escolher, eu já escolhi, escolhi me a mim mesma sem julgamento algum, quem ficar sabe que é para a vida, mas tem que mostrar que merece.
Eu só mereço ser eu mesma, humana e com sentimentos, não me peçam para mudar, porque ninguém sabe a minha historia, ninguém sabe a minha vida, ninguém me conhece totalmente, ninguém é o que eu sou.
Ninguém sabe o que enfrentei, que enfrentei os meus piores medos, que lutei e luto todos os dias, ninguém sentiu na pele o que jamais imaginaram.
Contudo sorrio na mesma, sou mais bela do que imaginei, sou um ser único, sou livre, sou eu mesma, aprendi a dizer não, aprendi a pegar na mão de quem ma estendeu, aprendi a valorizar tudo, aprendi que sou capaz de tudo, só preciso de arriscar e de acreditar. Já não sou a mesma, a vida fez questão de me tirar o tapete, mas esqueceu se que não preciso de tapete, só preciso dos meus pés para poder fazer o que quiser.
Estou disponível para viver o que ainda não vivi, quem quiser estar presente que mostre, quem não quer, temos pena, o tempo não volta atrás, a vida não é só trabalho, a vida é tudo aquilo que você pode perder num segundo, um segundo em que um pedido de desculpa pode mudar tudo, que uma mão, um abraço, uma atitude digna, pode mudar tudo, num segundo tudo deixa de existir, e fica apenas o arrependimento do que não se disse, do que não se fez..
Vida em continuo aqui, forte como o mar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Belas palavras, sinto-me na mesma posição ao fim de estar com pessoas erradas, e de tentar mudar por elas nada paga a mágoa de uma desilusão que perdura á tempo de mais, por mais que queira abrir o meu coração há algo que não me deixa fazê-lo. Em fim são circunstâncias da vida que nos fazem pensar e agir de maneira diferente, por um futuro melhor devemos ser nós mesmos e seguir o nosso próprio caminho conjugado com alguém que tenha os mesmos objetivos ou partilhe parte deles. E fazer com que as nossas emoções valham a pena porque afinal o ser humano foi feito para sofrer cabe a cada um de nós fazer do sofrimento inútil, e aproveitar a vida sem que a mágoa nos afete. Sê forte rapariga e faz com que a vida te sorria novamente e aproveita os bons momentos, esses sim para serem recordados. Porque afinal é isso que vale a pena.