domingo, 28 de junho de 2020

As palavras e o alfinete

Hoje, amanhã e depois, dou mais valor ás palavras.. em especial ás palavras sentidas, honestas e verdadeiras.. nunca as palavras tiveram tanto valor..
Nunca senti tanto a falta das palavras dos outros, de as ouvir, de as sentir, como hoje...
Como hoje e como amanhã, tudo continuará igual, apenas mais um dia para fazer diferença na vida de alguém, ou apenas para suportar o que outros não conseguem mais suportar...
Posso ser o pilar de muitos, mas onde esta o meu?
Onde está aquela musica que quando ouvimos sentimos que tudo valeu a pena? cada detalhe, cada minuto, cada segundo...
As palavras são feitas de atos, de carinho, de sentimento, não devem ser desperdiçadas quando não são verdadeiras ou humanas, existem muitos seres que falam sem sentido, sem saber que podem estar a magoar outro ser, sem saber que esse ser tem uma historia que possivelmente não quer relembrar, porque a dor quando volta, parece um alfinete a espetar cada pedacinho do teu corpo, cada vez que espeta é mais um buraco que fica por fechar, que dificilmente será o mesmo.
Quando o alfinete deixa de fazer efeito é porque já não há mais nada para espetar, que o espetáculo acabou, e que tens que voltar novamente atrás ao momento antes do alfinete, tens que voltar a fingir que tudo já passou, que podes sorrir novamente, que podes novamente ser normal... mas quando cai a noite, o dia já la vai e os teus pensamentos voltam se para o alfinete.
Se as palavras salvassem o alfinete, todos os seres nunca seriam magoados, seriamos todos diferentes num mundo bem melhor..
Nunca um ser humano honrou tão mal as palavras como hoje em dia, não há valor, apenas só a ganância para ganhar a última palavra da conversa.
Como se isso valesse alguma coisa, afinal as palavras também significam atos e quando essas vêm sem nada perde o sentido dela mesma..
Nunca um alfinete teve tanto sentido e nunca uma palavra fez tanto sentido....