sexta-feira, 15 de novembro de 2019

O Sofá..


Finalmente depois de tantos anos, estou de volta, para vos mostrar como cada ano, cada mês, cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo faz toda diferença na nossa vida!
hoje trabalhei de noite, cheguei a uma casa fria e vazia, não tive sono, mas surgiu a ideia de voltar, é nestas noites que muitos dos pensamentos fogem para outro mundo, ao qual pertenci, e ao qual pertenço.
Deparei me novamente no sofá a pensar no que ando aqui a fazer, todos dormem e eu ainda acordada, com uma garrafa na mão e com os meus pensamentos á perna..
Pensei comigo mesmo e pensei realmente que este mundo tem mesmo pernas para não andar, que existem pessoas fúteis, desonestadas, interesseiras entre outras, que nos matam com a desilusão de um dia acordarmos e não as conhecer mos mais.
De não conseguirmos ver mais aquele olhar, aquele sorriso, aquele carinho, apenas um corpo, desgastado, triste e sozinho, porque as escolhas assim o fizeram..
Como uma palavra pode estragar tudo, como um abraço pode recompor, como um simples olá faz te sorrir, como o "gosto tanto desse sorriso" faz toda a diferença num trabalho de 8 horas, faz tudo ficar mais leve, sentimos que pertencemos a algum sitio.
Partilhei muito da minha vida com pessoas fantásticas, que sempre, todos os dias, me olham nos olhos e me perguntam como estou, que um simples olhar diz muita coisa.
Partilho com vocês, sofro todos os dias um bocadinho, mas todos os dias aprendo e aprendo mais sobre mim e não sobre os outros, cada um sabe o que faz, o que pensa, mas nunca sabe a historia do outro.. não dão valor ás pequenas coisas, eu dou, eu dou valor  ao por do sol, dou valor por todos os dias poder respirar sem ter que pagar.
Se custa, custa, já vi muita coisa e senti muita coisa, hoje sou mais forte, e penso mais em mim.
Sou grata por ter forças para acordar, porque sei que alguém irá sentir a minha falta se eu não acordar e sim dou graças por poder arriscar todos os dias um pouquinho mais, nem que seja por um copinho a mais, por uma risada forçada que faz o outro sentir se melhor, por uma noite grande e louca, por arriscar em cima da hora, por conhecer pessoas, por tudo o que quero..
Há pessoas por quem vale a pena fazer a mala e seguir, há outras que nem um olá merecem porque têm uma vida que não é a delas, mas que as faz feliz, no entanto apontam o dedo e não sabem fazer melhor.
Enfim, posso dizer que a ficha caiu, rebolou e explodiu, mas estou aqui ainda em pé e em pé ficarei.





1 comentário:

Anónimo disse...

Na vida, a cada desafio, mesmo que custe, temos de aplicar a Lei dos 3 F's: Força, Foco e Fé.